terça-feira, 30 de outubro de 2012

Poluição Visual - Agressão constante para os olhos

Pelotas
São Paulo
Nova York
Amazônas

Excesso de elementos ligados à comunicação visual - como cartazes, anúncios, propagandas, Banners  placas e outros - dispostos em ambientes urbanos, especialmente em centros comerciais e de serviços - é a definição mais simples de poluição visual.Além de promover o desconforto espacial e visual dos transeuntes, este excesso desvaloriza as cidades modernas, tornando-as apenas espaço de promoção de trocas comerciais. O problema, porém, não é a existência da propaganda, mas o seu descontrole.A poluição visual degrada os centros urbanos pela falta de harmonia de anúncios, logotipos e propagandas que concorrem pela atenção do espectador, causando prejuízo a todos. Por outro lado, o indivíduo perde a sua cidadania - no sentido de agente participativo da dinâmica da cidade - para se tornar apenas um espectador e consumidor.
(Too many elements related to visual communication - such as posters, ads, ads, banners and other boards - arranged in urban environments, particularly in shopping centers and services - is the simplest definition of pollution visual.Além to promote spatial and visual discomfort bystanders, this excess devalues ​​modern cities, making it the only area of ​​trade promotion. The problem, however, is not the existence of propaganda, but its descontrole.A visual pollution degrades the urban centers of the lack of harmony ads, logos and advertisements that compete for the viewer's attention, causing injury to all. Moreover, the individual loses his citizenship - in the sense of participatory agent dynamic city - only to become a spectator and consumer.)

Helen Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário